O Conselho Técnico-Científico da AJUDE-C é composto por profissionais de saúde que acompanham os pacientes com coagulopatias e compõem em conjunto, Equipe Multidisciplinar para a discussão dos casos mais complexos.

Eliziário Cesar de Vasconcelos Leitão
Odontólogo. Nanobiólogo.

Graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (1986); Especialização Estomatologia ABO-DF ( 2006); Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, conceito 05- CAPES (2011), e Doutorado em Nanociência e Nanobiotecnologia pela Universidade de Brasília, conceito 04- CAPES (2017). Atualmente é cirurgião dentista na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), professor da graduação da Universidade Paulista-DF e professor da pós-graduação da Associação Brasileira de Odontologia – regional Taguatinga. Professor do Curso de Especialização em Estomatologia (Unip-DF). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Estomatologia.

Francisco Job Neto
Pediatra.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1992), com especialização em Pediatria e Gastroenterologia Pediátrica pelo Instituto da Criança do do Hospital da Clínicas da mesma instituição. Possui pós-graduação (lato sensu) em Medicina Tropical e mestrado em Saúde Pública pela Escuela Nacional de Sanidad (2006). É doutor em Doenças Infecciosas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Foi consultor do Ministério da Saúde (2012-2015) e atualmente é médico pediatra (estatutário) do Hospital Materno-Infantil de Brasília, do Governo do Distrito Federal. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Gestão.

Julian Rodrigues Machado
Ortopedista e Traumatologista

Graduado em Ortopedia e Traumatologia. Especialista em cirurgia de ombro. Foi Chefe do Serviço de ortopedia do Grupo Santa Casa DF. Foi Chefe do Serviço de Joelho do IHBDF. Membro do Harvard Trauma Iniciative. Realiza implante de próteses em hemofílicos.

Jussara Oliveira Santa Cruz de Almeida
Hematologista/Hemoterapeuta

Graduada em Hematologia e Hemoterapia pela Faculdade de Medicina do Triangulo Mineiro. Especialização no Hospital Juan Canalero/Espanha. Especialização em Controle de Qualidade em hemostasia/ Oxford. Participante do Estudo Cooperativo Internacional para a elaboração do Protocolo Íbero-Americano de Profilaxia Primária. Estudo de Aplicações Clinicas do Concentrado de FATOR VIII Recombinante/Estudo Multicêntrico Nacional. Publicações na Haemophilia/ Profilaxia Primária/ Experiência Latino-americana. Médica-assistente dos pacientes no Hospital Regional da Asa Norte.

Marcelo de Almeida Férrer
Ortopedista e Traumatologista

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital de Base do DF/Brasília. ÁREA DE ATUAÇÃO: Medicina Física e Reabilitação. EXPERIÊNCIAS: Coordenador/Responsável Técnico: Equipe Transplante de Tecido Músculo Esquelético do DF. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Membro Titular da Sociedade Brasileira do Quadril (SBQ). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva (SBRATE). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO). Membro Titular da Sociedade Médica Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque (SMBTOC). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Doenças Osteometabólicas (SBDOM). Realiza implante de próteses em hemofílicos.

Rosete Ramos de Carvalho
Hematologista

Graduada pela Faculdade de Medicina na Universidade de Brasília. ÁREA DE ATUAÇÃO: Hematologia e Hemoterapia. ESPECIALIDADE: Medicina de Tráfego. MESTRADO: Hematologia. Proteção das artropatias hemofílicas pelo fortalecimento muscular. EXPERIÊNCIAS: Integrante do Instituto Latino-americano de Atividade Físico-Terapêutica. Preceptora da Residência Médica do Hospital de Base do DF.

pt_BRPortuguese